quarta-feira, 30 de junho de 2010

AVISO A TODOS!!!!


CENTRO ACADÊMICO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Em virtude de ter esgotado o período de permanencia do aluno Antônio Fabrício Guimarães como representante discente do centro acadêmico, o mesmo propõe a formação de novas chapas para concorrerem a representação. Os interessados devem entrar em contato com o Fabrício (BSI 2006) até o dia 15 de julho de 2010. No início do próximo período, será marcada a data para a eleição do novo Centro Acadêmico.

Att.
PSI

terça-feira, 29 de junho de 2010

Maratona de Programação 2010

Mais informações: acesse

Em Santarém quem sediará a maratona será CEULS-ULBRA, informações no site PSIU.

att.
PSI

sexta-feira, 25 de junho de 2010

AVISO IMPORTANTE

AOS CALOUROS

Informamos o Professor Everaldo Portela trocou o seu horário, indo da terça-feira para a segunda-feira. Portanto, nesta segunda-feira (28/06/10), haverá aula da disciplina Educação Ambiental.

OBS: vale ressaltar que pelo fato do professor Rodrigo (C1) também ter trocado seu horário, a turma ficará com as terças-feiras e quintas-feiras livres.

Att.
PSI

quarta-feira, 23 de junho de 2010

TCC2-AC 1, 2 e 3

Informamos que o prazo para a entrega dos TCC's foi prorrogado até o dia 02 de julho (sexta-feira) e que após este prazo as defesas serão marcadas.

Até o dia já citado, também é o prazo máximo para entrega das atividades complementares 1, 2 e 3.

att.
PSI/UFOPA

sexta-feira, 18 de junho de 2010

24 horas para Atividades Complementares

Aos alunos que necessitam de horas para atividades complementares e demais interessados, segue informações abaixo:

A Prefeitura Municipal de Santarém estará realizando das 18horas do dia 21 às 18 horas do dia 22 no parque Municipal de Santarém o projeto de aniversário de Santarém designado "Viradão de Aniversário-24horas de Lazer". Haverá diversas atividades artísticas, esportivas e de lazer ocorrendo durante 24 horas. Entre elas ocorrerá uma programação em parceria com o projeto Puraqué que mistura multimídia e internet gratuita. Como o publico será grande e diverso há necessidade de pessoal para que esse projeto seja realizado com sucesso.

Fica o convite aos alunos do curso de Bacharelado de Sistemas de Informação que gostariam de completar carga horária nas atividades complementares para estarem presente nos dias 21 e 22 no parque Municipal, haverá disposição de alimentação e declaração comprovando que compriu as 24 horas no Cyber do Viradão de aniversário.

Mais informações entrar em contato com Irlanildes Figueira - 9154-5122

att.
PSI

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Solicitação de Locação de Laboratório

Informamos aos alunos que necessitarem de utilização do LAB1 do curso aos fins de semana e feriados, que façam a solicitação com no mínimo 2 dias de antecedência. Solicitações feitas fora deste prazo não serão aceitas.

att.
PSI

Informações de Estagiários

Lembrando aos alunos matriculados em Estágio Supervisionado neste período, que o prazo foi prorrogado até amanhã (17/06), para que informem à coordenação sobre local e período de Estágio.

Estas informações poderão ser repassadas para o e-mail bsistm@ufpa.br

att.
PSI

terça-feira, 15 de junho de 2010

II Fórum Amazônico de Software Livre


O FASOL - Fórum Amazônico de Software Livre é um evento promovido anualmente pelos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Oeste do Pará, e este ano será realizado no período de 31 de agosto à 3 de setembro.

Com a credibilidade conquistada em sua primeira edição o FASOL tornou-se o mais novo ícone regional no assunto Software Livre. Realizado em Santarém, cidade localizada no interior do Pará e no coração da Amazônia, o FASOL tem a proposta de ser o ponto de encontro das comunidades, militantes e usuários de Softwares Livres desta região, além de ser fonte de informações para aqueles interessados em conhecer esta filosofia.

No evento serão levantadas discussões e reflexões sobre o papel social do Software Livre na região amazônica, através de palestras, oficinas, mesas-redondas dentre outras. Além de abrir espaço para divulgação de casos de sucesso e iniciativas de implantação de seu uso na região.

Em 2010 o Fórum traz como tema “Aspectos legais do Software Livre” e visa debater assuntos como as licenças abertas e proprietárias, pirataria e liberdade de uso dos softwares. A frase - "Seja Legal com Software Livre!" é o tema adotado para este ano, a frase afirma a gentileza que há em compartilhar o conhecimento através da utilização de Software Livres, promovendo o desenvolvimento.

PÚBLICO ALVO

O FASOL conta com a participação da sociedade em geral, pessoas da comunidade de Software Livre, movimentos sociais, iniciativa privada, organizações não-governamentais, órgãos municipais, estaduais e federais, além da presença da comunidade acadêmica, principalmente das áreas de computação, educação e comunicação.

A partir do dia 01 de julho iniciarão as pré-inscrições.

Para maiores informações acesse o site do FASOL.


att.

PSI


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Turmas noturnas de BSI - Horários normais

A coordenadora do curso informa aos alunos das turma de BSI noturnas, que as atividades durante o período da copa serão normais.



att.
PSI

Novo Regimento do Laboratório

À TODOS OS ALUNOS DO CURSO, ESTAMOS DISPONIBILIZANDO NO BLOG ADMINISTRATIVO PARA CIÊNCIA O NOVO REGIMENTO DOS LABORATÓRIOS DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.

ACESSE: REGIMENTO DO LABORATÓRIO

INFORMAMOS QUE O MESMO PASSARÁ A VIGORAR NA PRESENTE DATA


ATT
.
PSI

sexta-feira, 11 de junho de 2010

BSI-2009

Aos alunos de BSI-2009, hoje não haverá aula com o profesor Adriano Teoria de Sistemas Aplicadas à Informática pois o mesmo está participando como membro da banca no processo de seleção de novos docentes.

att.
PSI

Aos alunos interessados

Lembramos aos interessados em participar do Grupo de Desenvolvimento de Jogos, com coordenação do Professor Enoque Calvino, que será realizada uma reunião dia 12 de junho, às 10h no Lab 1.

att.
PSI

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Reunião Ejump


O acadêmico Adyson da Silva (BSI-2008), eleito em assembléia como diretor da Empresa Júnior de Manutenção e Programação (EJUMP) convoca os interessados em fazer parte da empresa, para uma reunião sexta-feira (11/06) às 17:30 no LAB 1.



att.

PSI

Lista de Prováveis Concluintes do 2º período de 2010



Segue abaixo os nomes dos prováveis concluintes do 2ºperíodo de 2010.

  • Vanderliana Amorim
  • Suzeane Monteiro
  • Alan Clayton
  • José Valsérgio
  • Dário Pereira
  • Stalin de Almeida
  • Daniele Baetas
  • Idelvandro José
  • Leonan Costa
Dos alunos listados acima, apenas 4 estão realmente aptos à outorga de grau. Porém solicitamos que todos acima preencham a lauda de diploma e anexem na parte de trás a cópia do RG e CPF. Estas documentações serão enviadas à Belém para análise e início da confecção dos diplomas.

Já encaminhamos a lauda por email, caso alguém não a tenha recebido, entrem em contato com a Coordenação do curso.

att.
PSI

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aos concluintes deste período e demais interessados


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso no 2ºsemestre de 2010 no mestrado em Engenharia Elétrica na UFAM.

Nºde vagas: 15
Período de Inscrição: 01 de junho à 26 de julho de 2010.

Mais informações: Acesse

att.

PSI

BSI-2009-Paradigmas de Linguagem

Segue comunicado do professor Carlos França

"Hoje (09/06) não haverá aula de Paradigmas de Linguagem de Programação. A prova será realizada na próxima quarta-feira (16/06), com as mesmas recomendações divulgadas em sala de aula.

Estudem e Lembrem-se:

"A sorte só alcança as mentes preparadas" - Frase de Pasteur"


att.
PSI

terça-feira, 8 de junho de 2010

Urgente!!!!

Aos alunos que já tiverem chapa formada para apresentar na Assembléia, solicitamos que entrem em contato ainda hoje com a coordenadora Socorro Vânia, para repassar os nomes.

att.
PSI

Assembléia Geral do Curso


Não esquecem de comparecer na 1º Assembléia Geral do Curso hoje (08/06) às 19:15h, no auditório Wilson Fonseca, Campus 1.

att.
PSI

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aviso


A coordenadora do curso ProfªSocorro Vânia solicita aos alunos que tiverem alguma articulação de formação de chapa para concorrer à diretoria da Empresa Júnior de Manutenção e Programação (EJUMP), que entre em contato através do email: socorro.vania@gmail.com

att.
PSI/UFOPA

Informações de Estagiários

Solicitamos aos alunos matriculados na disciplina Estágio Supervisionado, neste período, que entrem em contato com a coordenação do curso de Sistemas de Informação até o dia 16 de junho para deixar informações sobre Local onde aconteceu o estágio e período.

Necessitamos destas informações para fins de regularização de dados junto à Coordenadoria de Ensino de Graduação da UFOPA.


att.
PSI

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Seleção para Estágio no Laboratório do Curso

Informamos que a seleção para monitoria de laboratório será realizado dia 08 de junho (terça-feira) às 11:00h no Lab 2, com o coordenador do laboratório profº Adriano Lino.


att.
PSI

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Reativação da Ejump

Comunicamos que a coordenadora do Programa Socorro Vânia, juntamente com alguns professores do curso estão convocando uma reunião com os alunos do curso interessados na reativação da Empresa Júnior De Manutenção e Programação - EJUMP. E para compreender a dinâmica de funcionamento e os objetivos de uma empresa júnior, a coordenação está disponibilizando uma matéria sobre Empresas para alunos da Computação, publicada na última revista eletrônica da SBC (HORIZONTE).



A reunião será dia 04 de junho (sexta-feira) às 15h, na sala 4.

att.
PSI

Grupo de Desenvolvimento de Jogos

Informamos aos interessados em participar do Grupo de Desenvolvimento de Jogos, com coordenação do Professor Enoque Calvino, que será realizada uma reunião dia 12 de junho, às 10h no Lab 1.

att.
PSI

Aviso à todos os alunos de BSI

Convocamos todos os alunos do curso de Sistema de Informação para comparecerem na 1º Assembléia do Curso de Sistemas de Informação, com a participação dos professores do curso e do diretor do Instituto, profº José Aquino à ser realizada dia 08 de junho às 19:15h no auditório Wilson Fonseca- Campus 1.

Serão tratados assuntos do curso de Sistemas De Informação e do Instituto de Engenharia e Geociências


Para os alunos das turmas noturnas informamos que será contado presença.

att.
PSI

Atividades normais na sexta-feira (04/06)

Informamos que na sexta-feira (04/06) não será ponto Facultativo. As atividades com os professores em sala de aula serão normais.

att.
PSI

terça-feira, 1 de junho de 2010

ANIVERSARIANTES DE JUNHO





Troca de aulas - BSI-2010

Informamos aos alunos de BSI-2010 que hoje (01/06) será aula de Programação com o professor Cássio Pinheiro e na sexta (04/06) será aula de Educação Ambiental com o professor Everaldo Machado.

att.
PSI