segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aula de Banco de Dados II

A Prof. Socorro Vânia informa a todos os discentes da disciplina de Banco de Dados II, que não haverá aula nesta terça-feira, dia vinte e nove de novembro (29/11/11).

Coordenação do PTIC.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Seleção de Estudantes para Bolsa de Iniciação Acadêmica.

O Programa de Tecnologia da Informação e da Computação,através da coordenação do “Projeto de Orientação de Monitoria de laboratórios de ensino e em disciplinas”, torna pública a seleção de estudantes para preenchimento de 2 (duas) Bolsas de Iniciação Acadêmica (BIA), 01 para turno Matutino e 1 para o turno Vespertino, no valor de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) . Serão disponibilizadas 2 vagas para Graduandos do Curso de Sistemas de Informação, cursando do 3º ao 7º semestre.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO


  • Ficha de inscrição do candidato, devidamente preenchida;

  • Comprovante de matrícula do semestre letivo atual;

  • Currículo (comprovado) atualizado, ressaltando as atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão em que o candidato já tenha participado;

  • Declaração de disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais pelo turno da manhã ou tarde;

  • Declaração de não possuir vínculo empregatício ou não participar de nenhum programa de bolsa;

  • Em caso de voluntário em outros Programas e/ou Projetos da UFPA, apresentar uma cópia do(s) comprovante(s).

INSCRIÇÃO


  • Período: 21 e 22/11/2011

  • Local: Laboratório do Curso – Bolsistas

  • Horário: 08:00h às 12:00h e 14:00h às 21h:30min


Coordenação do PTIC.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prazos do TCC 2

A coordenação do Programa de Tecnologia da informação e da Computação informa as datas de prazos da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso 2:

Entrega do TCC

22/11/2011

Período de Defesa

12/12/2011 à 16/12/2011

A coordenação informa que os TCCs deverão ser entregues em três vias (3 vias) e só serão recebidos mediante a apresentação de autorização do professor orientador do trabalho.


A Coordenação do PTIC

Oportunidade de Bolsa

Prezados alunos, disponho de duas bolsas para desenvolver pesquisa no Laboratório de Informática Educativa, trabalhando de forma integrada com outros alunos de IC (20 horas por semana) e mestrado da UFPA.
Os dois projetos abaixo fazem parte de uma linha de pesquisa onde investigo melhorias nos métodos de avaliação automática utilizadas em ambientes educacionais. Sobre os projetos:
1) Refatoração do método para avaliação automática de código fonte em SQL (bolsa 1) ;
2) Refatoração do método para avaliação automática de questões discursivas (bolsa 2);
O valor da bolsa é R$ 360,00 e vai de dezembro/2011 a novembro/2012. O candidato à bolsa precisa ter currículo na plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/). Interessados enviar para meu email ( adrianolino@gmail.com ) o link e seu currículo completo em anexo. O assunto do email é Bolsista Refatoração
Antes de se candidatar leiam os artigos disponíveis em www.labead.ufpa.br/labsql/ e procurar alguns artigos no meu CV
Mais informações, disponível no meu site em: https://sites.google.com/site/adrianolino/
OBS: O tema pode ser utilizado como projeto de TCC
At.
Prof. Adriano Del Pino Lino

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

XI Conferência Municipal de Saúde

Conforme convite recebido pelo Conselho Municipal de Saúde de Santarém, convidamos os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação para participarem da XI Conferência Municipal de Saúde de Santarém, na qualidade de Apoiadores, que será realizada nos dias 09,10 e 11 de Novembro de 2011, das 08 às 18h. O conselho se responsabilizará pela alimentação e fornece certificado após o término do evento.

Coordenação do PTIC

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Plebiscito 2011

Conforme Ofício nº 067/2011 recebido da 104º Zona eleitoral de Santarém, encontra-se na coordenação do Programa de tecnologia da Informação e da Computação as Cartas Convocatórias dos estudantes listados abaixo para trabalharem no Plebiscito 2011, lembramos que a escolha dos nomes foi realizada pelo TRE e o não comparecimento/cumprimento desta convocação sem a justificativa plausível fará com que o convocado esteja sujeito a sanções de acordo com a lei federal.


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Prova ENADE 2011

Divulgamos a todos os alunos inscritos no ENADE 2011, os locais de prova a ser realizado em 06/11/2011 (Domingo):
Reiteramos a obrigatoriedade da participação dos alunos no preenchimento do Questionário do Estudante, conforme determina a Portaria Normativa MEC nº 40/2007, em sua atual redação, art. 33-J, §1º. Pelo site: http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/
Coordenação do PTIC