sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nota de Falecimento

É com grande tristeza que a coordenação do curso de Sistemas de Informação vem informar a comunidade acadêmica, o prematuro falecimento de Antônio de Andrade Cruz, da turma de BSI2010, um dos mais brilhantes, senão o mais brilhante discente do nosso curso. Parafraseando a mensagem do professor Márcio Moutinho, destacamos o enorme potencial, responsabilidade e dedicação deste discente; ressaltando ainda a sua postura e caráter perante aos colegas e professores.
Neste momento de luto nos solidarizamos à família e amigos que aqui ficaram.
O falecimento ocorreu na manhã do dia 23 de dezembro de 2011.

O velório do Sargento Antônio de Andrade Cruz será no barracão da Igreja São João Batista em Santarém até as seis horas da manhã (06:00 hrs) de 24/12/2011, em seguida será o translado para a igreja de Santa Antônio em Belterra, aonde ocorrerá a missa de corpo presente às oito horas da manhã (08:00 hrs) e o sepultamento será às dez horas da manhã (10:00 hrs) de 24/12/2011.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Aprovação no Mestrado

A coordenação do Programa de Tecnologia da Informação e da Computação parabeniza a aluna LUMA SEIXAS pela aprovação no mestrado na Universidade Federal de Pernambuco e na Universidade Federal do Amazonas.

Seleção de Estudantes para Bolsa de Extensão

O Programa de Tecnologia da Informação e da Computação, através da coordenação do projeto “Mídias Eletrônicas: Ensino e Inclusão", torna pública a seleção de estudantes para preenchimento de 13 (treze) Bolsas de Extensão, para turno Matutino e Vespertino, no valor de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) . As vagas serão disponibilizadas para Graduandos do Instituto de Engenharia e Geociências - IEG.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO


  • Ficha de inscrição do candidato, devidamente preenchida;

  • Comprovante de matrícula do semestre letivo atual;

  • Currículo (comprovado) atualizado, ressaltando as atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão em que o candidato já tenha participado;

  • Declaração de disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais pelo turno da manhã ou tarde;

  • Declaração de não participar de nenhum outro programa de bolsa;

  • Em caso de voluntário em outros Programas e/ou Projetos da UFPA, apresentar uma cópia do(s) comprovante(s).

INSCRIÇÃO


  • Período: 19 e 23/11/2011

  • Local: Secretaria do Programa de Sistemas de Informação

  • Horário: 08:30h às 11:30h e 14:30h às 17h:30min


SELEÇÃO


Será realizada uma Reunião com todos os candidatos Inscritos no processo seletivo no dia 26/12/2011, às nove horas da manhã (09:00 hrs), na sala 319 do Hotel Amazônia Boulevard, onde será iniciado o processo de seleção dos bolsistas, a falta do candidato nesta reunião o elimina do processo de seleção.


Coordenação do PTIC.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Defesa de TCC

A coordenação do Programa de Tecnologia da Informação e da Computação convida todos para a defesa de TCC da discente Yuko Mitsuya, cujo o tema é: ANÁLISE INTELIGENTE DE CRIMES COM TÉCNICAS DE MINERAÇÃO DE DADOS , que acontecerá às 17h00 (Dezessete horas) do dia 15/12/2011 (quinze de dezembro de dois mil e onze) na Sala 06 do Bloco de Laboratórios do campus Tapajós.

Coordenação do PTIC.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Defesa de TCC

A coordenação do Programa de Tecnologia da Informação e da Computação convida todos para a defesa de TCC da discente Luma da Rocha Seixas, cujo o tema é: Mecanismos de Percepção como Suporte à Atividade de Avaliação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem, que acontecerá às 9h30 (Nove horas e Trinta minutos) do dia 13/12/2011 (treze de dezembro de dois mil e onze) na Sala 06 do Bloco de Laboratórios do campus Tapajós.