segunda-feira, 19 de março de 2012

Aviso

Informamos aos alunos das disciplinas de Sistemas Operacionais e Mineração de Dados, ministrada pelo Professor Deam James, que hoje(19/03) e amanhã (20/03) não haverá aula.

Coordenação.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Aberto edital para o Programa de Monitoria

O Programa de Computação, torna pública a inscrição de discentes candidatos à 3 (três) bolsas para atuação no Programa de Monitoria Acadêmica (Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para apoio as Atividades em Disciplinas do Curso de Sistemas de Informação), no valor unitário de 360,00(trezentos e sessenta reais) mensais, no períodos do 1º semestre de 2012, para atuar nas seguintes disciplinas:
Organização de Computadores: 1 vaga;
Banco de Dados I: 1 vaga;
Engenharia de Software: 1 vaga;
As inscrições serão realizadas no período de 15 a 20 de março de 2012, nos horários de 8:00 a 12:00h, na Secretaria do Programa de Computação.
Para maiores informações entrar em contato com a coordenação, além disso, o edital encontra-se nos laboratórios e nas salas do curso.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Aviso

Conforme e-mail recebido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Pará- UFPA, alertamos os alunos ainda não cadastrados que o prazo final para a efetivação do recadastramento é o dia 30 do mês em curso (março) e lembramos que o não cadastramento implica em rejeição da matrícula no próximo período letivo. Para efetuar o recadastramento, abra o link específico instalado no alto à direita da página principal da UFPA.

Coordenação.

segunda-feira, 5 de março de 2012

O Professor Carlos França informou à coordenação do Programa de Computação, que por razão de saúde, o docente não poderá ministrar a aula de hoje (05/03/2012) para a turma de BSI 2009. Estimamos melhoras ao docente e comunicamos aos discentes que em outro momento será combinado a reposição da aula de hoje.

Aviso

AVISO
Informamos aos alunos da turma de BSI 2009, que hoje, segunda-feira (05/03/12), não haverá aula de Sistemas Operacionais. Avisamos ainda que o Professor ministrante dessa disciplina iniciará suas aulas a partir do dia 08/03/12.

Coordenação.

Aviso

AVISO
Informamos aos alunos da turma de BSI 2010, que hoje, segunda-feira (05/03/12), não haverá aula de Engenharia de Software I.

Coordenação.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aviso

O Programa de Computação informa aos discentes que fizeram suas matrículas para o 2º período de 2012 (encerrado, de acordo com o calendário acadêmico 2012 da UFPA, em 29/02/2012), que já encontram-se disponíveis na coordenação os Comprovantes de Matrícula e Histórico Escolar. Solicitações futuras devem obedecer os trâmites legais e seus referidos prazos (72 horas de antecedência). Cuidem bem dos seus documentos.

Coordenação.

Aberto edital para cursos no exterior

A Fundação Estudar está com edital aberto para seleção de candidatos a cursos de graduação e pós-graduação no exterior, ofertados em 100 instituições de ensino localizadas em 25 países. Podem candidatar-se alunos de graduação de universidades públicas e privadas do Brasil e alunos brasileiros de pós-graduação em 18 áreas do conhecimento, entre elas: Administração, Administração Pública, Ciência da Computação, Direito, Economia, Engenharias, Matemática, Sistemas de Informações, Ciências Sociais, entre outras.

O prazo limite para as inscrições dos alunos de pós-graduação é dia 10 de março, e para os alunos de graduação é 31. O processo de seleção é composto por nove etapas. As primeiras (inscrição e provas) são feitas eletronicamente.

As fases subsequentes exigem a presença do candidato em uma das cidades onde houver turmas/horários disponíveis. As cidades previstas para realização das etapas presenciais, sujeitas a confirmação de acordo com a demanda, são: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Mais informações no sítio: (http://www.processoseletivoestudar.com.br/asp/divulgacao/hall.asp)

Lenne Santos – Comunicação/UFOPA