terça-feira, 15 de junho de 2010

II Fórum Amazônico de Software Livre


O FASOL - Fórum Amazônico de Software Livre é um evento promovido anualmente pelos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Oeste do Pará, e este ano será realizado no período de 31 de agosto à 3 de setembro.

Com a credibilidade conquistada em sua primeira edição o FASOL tornou-se o mais novo ícone regional no assunto Software Livre. Realizado em Santarém, cidade localizada no interior do Pará e no coração da Amazônia, o FASOL tem a proposta de ser o ponto de encontro das comunidades, militantes e usuários de Softwares Livres desta região, além de ser fonte de informações para aqueles interessados em conhecer esta filosofia.

No evento serão levantadas discussões e reflexões sobre o papel social do Software Livre na região amazônica, através de palestras, oficinas, mesas-redondas dentre outras. Além de abrir espaço para divulgação de casos de sucesso e iniciativas de implantação de seu uso na região.

Em 2010 o Fórum traz como tema “Aspectos legais do Software Livre” e visa debater assuntos como as licenças abertas e proprietárias, pirataria e liberdade de uso dos softwares. A frase - "Seja Legal com Software Livre!" é o tema adotado para este ano, a frase afirma a gentileza que há em compartilhar o conhecimento através da utilização de Software Livres, promovendo o desenvolvimento.

PÚBLICO ALVO

O FASOL conta com a participação da sociedade em geral, pessoas da comunidade de Software Livre, movimentos sociais, iniciativa privada, organizações não-governamentais, órgãos municipais, estaduais e federais, além da presença da comunidade acadêmica, principalmente das áreas de computação, educação e comunicação.

A partir do dia 01 de julho iniciarão as pré-inscrições.

Para maiores informações acesse o site do FASOL.


att.

PSI